STEPHEN KING


“Os amadores sentam e esperam por inspiração, o resto de nós apenas se levanta e vai trabalhar.”

Regra dos PPP

Esta é a primeira fase do nosso processo de trabalho que, ao mesmo tempo, é uma regra, ou melhor, são três regras.

 

PESSOAS: Gostamos de criar empatia com quem trabalhamos, seja num regime de contacto próximo ou à distância para nós é fundamental que haja uma boa energia, muito dificilmente iremos colaborar num projeto se não gostarmos das pessoas que estão envolvidas.
PROJETO: Não há dois projetos iguais, por isso avaliamos cada um para tentarmos perceber o seu potencial, pelo menos da nossa perspetiva. Como já o dissemos antes, mas é importante frisar, nós medimos o nosso sucesso pelo sucesso dos nossos clientes, então, se acharmos que uma ideia não é boa, ou não é exequível preferimos não colaborar, não queremos simplesmente ficar com o dinheiro dos nossos clientes.
PREÇO: Este é sempre o ponto sensível, preço e valor. Nesta fase tentamos que os nossos clientes percebam o valor daquilo que estamos a oferecer e se predisponham a fazer o investimento necessário e justo para o conseguir.

Pesquisa e seleção

Stephen King, um famosos escritor norte americano, disse um dia, “Os amadores sentam e esperam por inspiração, o resto de nós apenas se levanta e vai trabalhar.”.   Nós cá temos uma ideia muito parecida, é preciso trabalhar para que haja criatividade e inspiração.
Após decidirmos avançar com um projeto o que começamos imediatamente a fazer é trabalhar, a procurar conhecimento, a pesquisar o mercado, os produtos semelhantes, os consumidores, as estratégias de marketing e tudo o mais que nos permita obter informação suficiente para começarmos a debater ideias, o Brainstorm.

Moodboard

Nesta fase criamos um “mapa” visual com tudo o que selecionamos da nossa pesquisa. É algo que podemos chamar de quadro abstrato, mas que vamos compondo e organizando, acrescentando e eliminando o que for necessário até chegarmos a algo que nos permita passar à próxima fase.

Estratégia

Com a pesquisa feita, com a seleção e organização de informação é altura de produzir conhecimento, de pegar em todo o material e clarificar a estratégia de execução. Nesta fase as ideias já foram pensadas e debatidas, já sabemos o que queremos, só definimos o melhor caminho para lá chegar.

Prototipagem

Esta é das nossas fases favoritas, é onde tudo aquilo que vem de trás começa a ganhar forma e contornos. É aqui que as ideias se começam a tornar realidade e, se estivermos satisfeitos, continuamos, se não, voltamos atrás e recomeçamos o processo. Não ficamos satisfeitos com o “razoável”.

Aprovação

Depois de criarmos os protótipos apresentamo-los aos nossos clientes, aí  temos dois possíveis caminhos a seguir, ou avançamos para a arte final ou voltamos atrás e mudamos o que tiver de ser mudado.

Arte final

A arte final é exatamente o que o termo significa, é onde finalizamos todo o projeto e preparamos de forma exaustiva tudo que vamos enviar ao nosso cliente.

Acompanhamento e avaliação de resultados

O nosso processo não termina quando entregamos a arte final aos nossos clientes ou quando somos pagos. Para nós é muito importante que tudo corra bem, por isso gostamos de manter uma presença ativa, de estarmos presentes aconselhar ou ajudar ao longo de toda a jornada. Como já o dissemos antes, medimos o nosso sucesso pelo sucesso dos nossos clientes.


Se gosta de como trabalhamos partilhe-o ou fale connosco.

PARTILHE