Metamakeup

Deixem-me dizer-vos que até me ri sozinho ao desenhar esta ilustração. Acho que estamos a passar por um processo de estupidificação em massa.

 

Esse processo promovido pela realidade virtual, pelas redes sociais, em que os cem amigos que vimos nos últimos dois minutos têm todos vidas maravilhosas, perfeitas e são todos lindos, até mesmo os que são feios pra caralho! Nunca ninguém responde a uma postagem nas redes a dizer “feio”, ou “feia”, e não digam que são os gostos que são diferentes, porque não são. Ou então nas esplanadas, nos cafés, na rua, são todos mentirosos!

A verdade é que começamos a ter duas vidas, a real e a virtual e, quando começamos a não saber onde acaba uma e começa outra, entramos no caos, e o caos trás sofrimento. Quantas vezes vocês foram a um concerto de música e viram aqueles tipos de telemóvel no ar a filmar a coisa toda? Ou estão nas férias em frente a um monumento lindo que só viram por trás do ecrã?

É pá, deixem-se disso, vivam os momentos, vejam com olhos de ver, mantenham as vossas vidas virtuais, mas não esqueçam a real, essa é muito mais saborosa.


Se gosta deste projeto partilhe-o ou fale comigo.

PARTILHE