The Blindfolded Orchestra

Imaginem que todas as pessoas do mundo são membros de uma orquestra. Todos têm um talento especial, o que é verdade, mas todos são diferentes, o que também é verdade.

 

Para podermos alcançar o nosso máximo potencial, temos de compartilhar o nosso talento com os outros. Temos de criar harmonia e acrescentar valor, só assim conseguimos fugir do caos que o isolamento provoca. Isso não significa que tenhamos de deixar de ser quem somos, que tenhamos de nos transformar em autómatos ao serviço da sociedade.

O que precisamos é de retirar a venda, de nos deixarmos guiar por quem quer o nosso bem, por quem nos quer ajudar, por quem quer contagiar o mundo com a felicidade que só é possível existir quando é partilhada. Essas pessoas são os maestros, são aquele tipo de gente que deixa os músicos brilharem. São os líderes que não se importam com o estatuto, mas sim com o resultado.

Cada um de nós tem um potencial incrível, mas muito poucos conseguem explorá-lo sozinhos. Esta ilustração fala sobre isso, sobre como podemos ser tão diferentes uns dos outros e como, sem perder a nossa alma, podemos viver e criar felicidade juntos.


Se gosta deste projeto partilhe-o ou fale comigo.

PARTILHE